Peço antes de mais desculpas se ofender e esclareço que não é minha intenção ofender crentes ou não crentes de qualquer das religiões, isto trata-se simplesmente de um texto humorístico que visa caricaturar e não ofender, e relembro tal como Voltaire disse “Deus é um comediante a actuar para uma plateia assustada de mais para rir.”
Cansei-me de entrevistar pessoas que não tinham resposta para as perguntas mais óbvias, portanto lembrei-me “Olha entrevisto Deus, pode ser que ele saiba”.
Primeiro obstáculo: contactá-lo, tentei rezar não resultou (olha a novidade), tentei telefonar mas o Sr. Padre Dionísio Silverino expulsou-me e da igreja e chamou-me blasfemo quando lhe pedi o número de telefone, tentei e-mail mas devo ter ido parar ao spam pois ele não me respondeu, nos correios disseram-me que não valia a pena matar um carteiro só por causa de uma carta (tinham um mínimo de 15 cartas e há margem de erro não vá ele parar ao inferno), tentei sinais de fumo começou a chover, quando já estava a desistir lembrei-me denunciei uma divida de Deus ás finanças para com o estado e ofereci-me para a cobrar em 15 minutos deram-me a morada, o telefone, o e-mail e disseram-me qual tinha sido o pequeno-almoço Dele.
R: Bom dia
Deus: Isso quem decide sou eu.
R: Antes de mais estou a falar com quem o Pai, o Filho, ou o Espírito Santo?
Deus: Vamos fazendo turnos que ainda semana passada fomos todos juntos fazer uma entrevista para a CNN e quando voltamos do estúdio tinha-se dado um sismo, um tsunami, e o Sócrates tinha lançado um novo PEC, de maneira que tem que lá estar sempre alguém senão ele ainda se põem a falar já no orçamento e depois é que estão tramados.
R: Devo dizer que não é nada fácil de contactar?
Deus: Isso foi porque não tentou o Facebook recebia logo resposta.
R: Deus tem facebook?
Deus: Claro, facilita-me imenso o trabalho, estou viciado naquilo, já não preciso ir a tanto sitio basta ir ao facebook e consultar perfis.
Mas esclareça-me de onde vem?
R: Portugal
Deus: Não conheço?
R: Planeta terra, Europa, Portugal, talvez conheça melhor por aquele país ali ao pé de Espanha.
Deus: Terra, terra, já me lembro, coitados ainda estão vivos criei isso quando tinha seis anos estava aborrecido, criei esse só para me entreter, foi por isso que lá coloquei tantos doidos.
R: Em relação á criação isso correu mal, lá com a cobra e Eva, só não percebi é porque razão é que o Homem foi o único castigado?
Deus: O castigo foi para a mulher dores de parto e menstruação e para a cobra que não mais falou nem andou.
R: Peço desculpa mas está enganado, em relação á cobra, não engana ninguém já todos percebemos as semelhanças entre a cobra inicial e os políticos actuais, e em relação ao castigo da mulher desculpe mas quem sofre é o homem que não só durante a gravidez, mas também todos os meses quando elas estão alteradas, hormonas, quem as atura são os Homens, que são os verdadeiros castigados.
Deus: Ops, fui apanhado.
Deus: Olhe mas tiveram sorte no terceiro (planeta) que criei, depois de comer a maçã, não sei porque continuo a criar a cobra, tiveram vergonha da boca e extinguiram nos primeiros anos mas o planeta continua saudável, aliás é dos mais saudáveis que existem cheio de vida selvagem (excluindo a forma humana).
R: É diferente da imagem que temos de si?
Deus: Sabe essa é uma das coisas que mais me indigna em vocês humanos, vocês têm a estranha ideia que eu em termos de moda fiquei preso ao século I , eu acompanho a moda ,mudo de penteado, mas para vocês estou sempre igual.
R: É rico?
Deus: Era de esperar, não era mas não, estou farto de ouvir pedir dinheiro em meu nome, mas só sei que não vejo nenhum.
R: Posso perguntar porque a entrevista aqui? (localização indeterminada, apenas posso dizer que se trata de um louca rodeado por animais num qualquer habitat sem qualquer tipo de civilização)
Deus: Estamos no centro de Lisboa, pois aqui não corro o risco de me reconhecerem, de qualquer maneira iam-me achar um qualquer louco.
R: Mas porque não na igreja, na sua casa?
Deus: É um sítio que não me agrada muito sombrio cheia de fãs fanáticos, sempre a pedir coisas ainda por cima é a minha casa mas toda a gente entra e ninguém pergunta se pode, ninguém se preocupa se estou na casa de banho ou a dormir uma sesta, ou se estou a tentar ler o jornal, e estão sempre a pedir coisas parvas não se cansam de pedir.
R: Se as pessoas pedem é porque pensam que existe muito mal no mundo, porque razão deixa Deus tanto mal no mundo?
Deus: Essa é fácil, sempre foi muito claro em relação a isso desde o inicio eu disse que ao sétimo dia descansava, era a minha folga bolas, também preciso e vocês todos os domingos, nem sequer me deixam dormir até tarde, todos os domingos me entram em casa de manhã sem pediram licença, e começam a pedir-me coisas e a cantar e a rezar e mais frequentemente para discutir vestuário e as ultimas fofocas da semana.
Essa é a razão é o vosso castigo por me irem chatear na minha folga.
R: Bíblia 2 verdade ou rumor?
Sem comentários:
Enviar um comentário