Á conversa com uma vigarista/Burlão
Vigarista - pessoa desonesta, que engana os outros
Nome ?
Não digo que depois aparece cá uma quantidade de empresas a querer contratar-me.
(Ele não diz mas eu quero esclarecer deste já que não é o Sócrates nem o Passos Coelho, o Teixeira dos Santos estava ocupado a jogar monopólio, perdeu teve que recorrer á banca, e o Pinto da Costa teve que ir pagar umas contas, e não é aquelas que estão a pensar, sabem aquelas, as da fruta, são a conta da luz do estádio do Benfica)
A sua profissão é um pouco invulgar?
Antes de mais deixe-me dizer que está enganado é uma profissão até mais comum do que o que se pensa.
O que o levou a escolher está profissão?
Ainda em jovem apercebi-me da minha apetência para a vigarice quando na escola vendia os teste aos professores e as respostas aos alunos, os meus pais sentaram-se comigo e disseram "Tu agora com esse talento tens três opções, actor, vigarista ou político" e eu fui a umas audições mas na altura não havia "Morangos com Açúcar" e era preciso saber representar para ser actor portanto rejeitaram-me e eu disse aos meus pais "Político ou vigarista" e eles " Não nos envergonhes, escolhe ser vigarista" e assim foi.
Qual foi o seu primeiro "trabalho"?
Vendia diplomas, engenheiro, economista, arquitecto, de 4ª classe, foi um negócio que mantive até á poucos anos mas depois tive que desistir, pois as universidades parece que já quase os oferecem de maneira que já ninguém precisa de compra-los.
Trabalho de que mais se orgulha?
Orgulho-me muito de um trabalho que tenho vindo a desenvolver com o governo português no fornecimento de brinquedos, que compro em 2ª mão a uns chineses que moram lá no prédio, e vendo ao governo português para brincarem aos polícias e ladrões e ás forças armadas, coitados, divertem-se.
Projectos que está a realizar?
Tenho feito um part-time no FMI, ando a tentar vender Portugal, e de resto não posso desenvolver muito pois o Passos Coelho ainda não oficializou mas ando a negociar para ser o próximo Ministro das Finanças.
Não gosta muito de políticos?
Engana-se, não gosto é de concorrência.
Mudando de assunto, não é uma profissão muito bem recebida?
Pois não percebo, mas pessoas não levam a bem serem enganadas ainda por cima quando somos descobertos os vizinhos dizem sempre que somos muito simpáticos.
Já foi preso?
É uma vergonha mas sim prenderam-me por uma semana depois disseram que tinha que arranjar uma licença e deixaram-me sair, eu foi ás finanças e deram-me licença.Qual foi o pior insulto que já recebeu?
Empresário.
Quem é que lhe chamou tal coisa?
O governo dizem que é a minha actividade profissional eu disse que não, que eram vigarista e com orgulho mas eles dizem que isso não é profissão que se tenha e puseram empresário.
Melhor elogio?
Político.
Tem queixas?
Sim, falta de infra-estruturas, não existem escolas do género, podia ser um emprego com futuro, não temos sindicato que lute pelos nossos direitos, não estamos legais não sei gostava de pagar impostos, sinto-me mal por não ajudar o meu país.
O que faz no tempo livre?
Dirijo um clube de futebol e tenho uma academia de formação de árbitros.
Academia de formação de árbitros?! Nunca ouvi falar em tal coisa.
Fica mais barato que ir comprar ao mercado.
Próximo esquema?
Estou a pensar num em que digo ás pessoas que se não me derem o dinheiro a mim o FMI vem e fica com ele, eu sei que não é original e tem sido utilizado por colegas meus.
Acabamos por aqui.
Olhe se quiser entrar aqui num negócio, eu ando a vender dívida pública, 15% de juros.
Não era menos?!
Tenho que ter lucro!
Não obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário