sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A criminalidade e a crise

Atenção ironia presente em segmentos da seguinte rábula :

Há um sector que está a ser afectado pela crise (embora em termos de actividade esteja em crescendo) e que parece esquecido pelos media, qual é qual é ?
A criminalidade,  e não, não é a empresarial essa está cada vez mais fácil, é a de rua, nestes tempos de crise, o ladrão comum está sujeito a uma  zona habitacional de classe alta e encontra o seguinte cenário: 

L-ladrão

V-vitima

L-Dê-me já todo o dinheiro  que tiver disponível em casa, ou leva com chumbo no meio dos olhos ?-Pela maneira desajeitada de pegar na arma e de exigir dinheiro á sua vitima parecia ser inexperiente.

V(calmamente e ligeiramente aliviado)- Oh amigo faça favor, é que só me está a poupar ao trabalho assim como assim era o que eu ia acabar por fazer( nesta altura já o meliante se mostra um pouco frustrado), a minha empresa faliu, a mulher deixou-me e levou os miúdos, tenho que pagar aos empregados para os despedir, tenho as dividas ao banco, aos fornecedores e esta tarde começam a penhorar-me os carros, portanto esteja á vontade em dar-me um tiro, agradeço-lhe.
L-Merd** é que já é o terceiro que hoje me diz isso. Vocês não podem ser tão pessimistas, pensem em alternativas, tentem começar de novo, podem sempre.....- é abruptamente interrompido.
V- Espera aí , eu, eu conheço esta voz, és Luís Filipe, não és, epá  não me estás a conhecer sou o Pedro Matos andamos juntos na Universidade. O que é que te aconteceu para andares nessa vida , se bem me lembro acabaste o curso com uma boa média e a última vez que tive noticias tuas estavas á frente de um banco.
L-Pois foi, era banqueiro,mas esse sonho acabou para mim, o meu erro foi ser honesto e cumpridor da lei, eles avisaram-me que não existia tal coisa como um banqueiro honesto e cumpridor da lei, mas eu era jovem e cheio de ilusões, pensei que iria conseguir.
Mas não desisti, segui o conselho deles e agora sou ladrão comecei por baixo, mas mal tenha dinheiro vou passar ao crime empresarial, esse sim um emprego com futuro, devias fazer o mesmo.



É que um ladrão está a ficar sem pessoas para assaltar e a concorrência é cada vez maior.


Divulguem este blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário