sexta-feira, 18 de março de 2011

Noticiários vêm de notícia, não vêm?

Dou por mim a ver os noticiários dos canais generalistas, são três: o primeiro é o resumo do dia anterior e as previsões para o dia, repetido tantas vezes até nós começarmos a acreditar que o mundo é mesmo assim e ficarmos com medo de sair de casa, os outros dois resumem-se assim: noticia do dia ou da semana( durante a primeira meia hora de noticiário) depois política, política, política, crise, crise, crise, crise, crise politica, notícia rural e notícia insólita, no decorrer do noticiário apresentam constantemente uma reportagem interessante e uma notícia interessante, a notícia não é interessante e a reportagem quando é acaba no momento em que parece que vão dizer algo de interessante.

Embora me tenha esforçado não encontrei nada relacionado com as ciências, tecnologias, ambiente, cultura ou notícias internacionais (a não ser daquelas negativas, tipo guerra ou desastre ambiental) deve ter sido falha minha(ironia).

P.S.- Já agora escrevi isto enquanto estava a ler o jornal  e (embora tenha mais qualidade), vou também deixar a minha opinião, tragédia do dia, penso como é horrível, viro a página e rio-me um pouco com o novo programa que vai estrear na tv, viro novamente a página e horrífico-me com as condições de vida de algum país suficientemente longe, viro a página glorifico-me com as vitorias no futebol, enquanto isto bebo o meu copo de leite e a torrada viro a página e vejo um artigo sobre a fome em África, deito a torrada fora (estava cheio das duas primeiras) e continuo a ler...

1 comentário: