segunda-feira, 4 de abril de 2011

Grande vigarista que este me saiu

Á conversa com uma vigarista/Burlão

Vigarista - pessoa desonesta, que engana os outros

Nome ?

Não digo que depois aparece cá uma quantidade de empresas a querer contratar-me.

(Ele não diz mas eu quero esclarecer deste já que não é o Sócrates nem o Passos Coelho, o Teixeira dos Santos estava ocupado a jogar monopólio, perdeu teve que recorrer á banca, e o Pinto da Costa teve que ir pagar umas contas, e não é aquelas que estão a pensar, sabem aquelas, as da fruta, são a conta da luz do estádio do Benfica)

 A sua profissão é um pouco invulgar?

Antes de mais deixe-me dizer que está enganado é uma profissão até mais comum do que o que se pensa.

O que o levou a escolher está profissão?

Ainda em jovem apercebi-me da minha apetência para a vigarice quando na escola vendia os teste aos professores e as respostas aos alunos, os meus pais sentaram-se comigo e disseram "Tu agora com esse talento tens três opções, actor, vigarista ou político" e eu fui a umas audições mas na altura não havia "Morangos com Açúcar" e era preciso saber representar para ser actor portanto rejeitaram-me e eu disse aos meus pais "Político ou vigarista" e eles " Não nos envergonhes, escolhe ser vigarista" e assim foi.

Qual foi o seu primeiro "trabalho"?

Vendia diplomas, engenheiro, economista, arquitecto, de 4ª classe, foi um negócio que mantive até á poucos anos mas depois tive que desistir, pois as universidades parece que já quase os oferecem de maneira que já ninguém precisa de compra-los.

Trabalho de que mais se orgulha?

Orgulho-me muito de um trabalho que tenho vindo a desenvolver com o governo português no fornecimento de brinquedos, que compro em 2ª mão a uns chineses que moram lá no prédio, e vendo ao governo português para brincarem aos polícias e ladrões e ás forças armadas, coitados, divertem-se.


Projectos que está a realizar?

Tenho feito um part-time no FMI, ando a tentar vender Portugal, e de resto não posso desenvolver muito pois o Passos Coelho ainda não oficializou mas ando a negociar para ser o próximo Ministro das Finanças.

Não gosta muito de políticos?

Engana-se,  não gosto é de concorrência.


Mudando de assunto, não é uma profissão muito bem recebida?

Pois não percebo, mas pessoas não levam a bem serem enganadas ainda por cima quando somos descobertos os vizinhos dizem sempre que somos muito simpáticos.


Já foi preso?


É uma vergonha mas sim prenderam-me por uma semana depois disseram que tinha que arranjar uma licença e deixaram-me sair, eu foi ás finanças e deram-me licença.Qual foi o pior insulto que já recebeu?

Empresário.

Quem é que lhe chamou tal coisa?

O governo dizem que é a minha actividade profissional eu disse que não, que eram vigarista e com orgulho mas eles dizem que isso não é profissão que se tenha e puseram empresário.

Melhor elogio?

Político.

Tem queixas?

Sim, falta de infra-estruturas, não existem escolas do género, podia ser um emprego com futuro, não temos sindicato que lute pelos nossos direitos, não estamos legais não sei gostava de pagar impostos, sinto-me mal por não ajudar o meu país.

O que faz no tempo livre?

Dirijo um clube de futebol e tenho uma academia de formação de árbitros.

Academia de formação de árbitros?! Nunca ouvi falar em tal coisa.

Fica mais barato que ir comprar ao mercado.

Próximo esquema?

Estou a pensar num em que digo ás pessoas que se não me derem o dinheiro a mim o FMI vem e fica com ele, eu sei que não é original e tem sido utilizado por colegas meus.

Acabamos por aqui.

Olhe se quiser entrar aqui num negócio, eu ando a vender dívida pública, 15% de juros.


Não era menos?!

Tenho que ter lucro!

Não obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário