sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Tradutor

Discussão sobre a actualidade do país

Comentador leva um tradutor popular

Excelentíssima Personalidade:
( obviamente bem vestido e com ar de quem acha que é conhecedor de toda a verdade)- Excelentíssimos senhores, quero antes demais desejar a mais sincera das felicidades para o dia de hoje.

Gajo Qualquer: (traduzindo)
( pobre de estimação do comentador/político que o segue  é pago a recibos verdes e traduzes os discursos)
-Bom dia, estão porreiros ?

Excelentíssima Personalidade
-Devo dizer antes demais que eu sempre me manifestei contra este género de atitude por parte do governo, eu aliás deste cedo me mostrei claramente contrário a este tipo de acções que penalizam claramente as classes baixas de tal maneira que as consequências destas acções serão com toda a certeza negativas e de grau imprevisível.

Gajo Qualquer
- O que este ****** quer dizer é que ele até concordava mas isto agora deu mer** e ele agora pensa que é melhor para a sua imagem dizer que nunca concordou, até porque pensa que somos todos um monte de burros que não se lembram do que ele disse á uns meses, e diz também que  querem-nos vir ao bolso, e vão ver se nós lixam o futuro para pagarem a mer** que fizeram mas que a culpa não é dele, como está farto de dizer.

Excelentíssima Personalidade
-Esta era uma situação que era previsível por inúmeros factores e factos,  que nos vinham a avisar disto, era inevitável,  as agências,  o rating que nos baixaram, a dificuldade de financiamento dos bancos, a taxa de juros da divida, os bancos pressionaram e tudo isto era insuportável.

Gajo Qualquer
-Ele diz que já sabia de tudo isto, mas que só não diz porque não lhe apeteceu, olha ó malandro,( mais ou menos como aqueles videntes que depois das catástrofes vêm dizer que já tinham previsto) e depois disse um monte de coisas e algumas em inglês que é para ver se nós não intendemos e ficamos a pensar como ele é muito inteligente e nós um monte de burros por isso ele deve ter razão.

Excelentíssima Personalidade
-Agora á que pensar em soluções, apresenta-las e vamos  ver se não entramos numa situação difícil de sair, podíamos ter feito melhor, não o fizeram, agora é tempo de apresentar soluções mas atenção que eu avisei.

Gajo Qualquer
-Está a dizer outra vez que não tem culpa, que os outros **** deviam ter feito melhor e que ele fazia melhor e que quer ir para lá fazer a mesma mer** e dizer que fez melhor.

Excelentíssima Personalidade (Virando-se para o tradutor popular)
-Sabe começa a parecer um pouco tendencioso e não é para o meu lado.

Gajo Qualquer (Ainda traduzindo)
-Ó meu f*** ** p*** é melhor começares a dizer bem de mim que é para isso que não de pago.

Excelentíssima Personalidade
-Pare com isso imediatamente, ouviu ou eu ponho-lhe um processo em cima e olhe que você è pobre paga multa.

Gajo Qualquer( Ainda traduzindo)
- É melhor parares com isso senão ponho-te um processo em tribunal que passa em frente aos outros todos, que eu sou muito importante, e tiro-te tudo o que tiveres de tal maneira que vais ter que te ir queixar para um programa matinal televisivo.

Excelentíssima Personalidade
-Está despedido!!!!!!!!!

Gajo Qualquer( Não está a traduzir)
-De volta para o centro de desemprego, seu *****!!!

Excelentíssima Personalidade
-Próximo!!!!!!

E sai uma pessoa de uma fila, de desempregados que seguem este comentador/político para estarem disponíveis sempre que ele der um emprego, que estava á porta, com uma senha na mão

Excelentíssima Personalidade
- Como estava a dizer....

Sem comentários:

Enviar um comentário