sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio: Dá-me o dinheiro até ás seis ou não vou a Fátima !!!

Queria desde já esclarecer que sei que existe gente boa que vai em peregrinação sem pedir nada em troca, o texto quer apenas caricaturar a grande maioria que lá vai por promessas.
E esclareço que não é minha intenção ofender ninguém.



13 de Maio, milhares de pessoas em peregrinação a Fátima e porquê razão ?, eles acreditam em Deus, eles acham-no todo poderoso, mas no entanto tentam fazer chantagem com ele, aquilo é gente que na sua maioria está em peregrinação porque prometeram que se Deus lhes desse algo em troca, eles iam até Fátima, isto é claramente chantagem, eu adoro esta gente "estes bons cristãos" que pensam assim"Ok, Deus deixa-lá a paz no médio oriente, os ditadores em África e a fome no mundo, e faz crescer o meu cabelo que eu estou a ficar careca, vá lá que eu depois para te compensar pelo imenso trabalho que me estas a fazer até vou a pé a Fátima." e esta gente diz que é um sacrifício para eles, ok se ele quisesse um sacrifício em primeiro lugar não vós ajudava, quer dizer Senhor tirai-me as dores que é para eu depois andar quilómetros em agradecimento e as dores voltarem(já para não falar no sacrifício que incluí massagem no fim), não faz sentido e o pior é que esta gente no fim do "espectáculo" diz que aquilo valeu bem a pena e que se sentem muito bem e que mereceu a caminhada, ok então ainda estão a dever pelo cancro (mas para isso se calhar podiam ir peregrinar para a casa da enfermeira que vos tratou), sacrifício não é andar, isso é actividade física saudável.

Mas gosto mesmo é daquela gente que paga a outros para se sacrificarem por eles, eu fiz  a promessa mas agora se calhar ia ele pagar que eu estou cansado, e será que aquela gente lhe doí mais que ás outras será multiplicada a dor pelo número de milagres pedidos, e depois ele chega lá diz o quê ? " Olhe era três cancros, sete atropelamentos, cinco casamentos, doze calvices e uma Troika."

1 comentário:

  1. Eu entao este ano prometi que ia do Algarve a Fatima de joelhos, em troca do Todo-Poderoso ou da Mais-que-Santissima-Virgem acabarem de uma vez por todas com a crendice supersticiosa dos Portugueses. Mas vejam la, o sistema de pedidos bloqueou, e nada feito. Nem a crendice acabou nem eu fui de joelhos aos Mais-que-Santissimo-Santuario. Para o ano volto a tentar, talvez tenham composto o bug no sistema de pedidos.

    ResponderEliminar