quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Crónicas irracionais de um adepto

Este texto não é escrito por mim mas por uma outra personalidade minha o adepto fanático e completamente doente que todas as semanas durante 90 minutos perde toda a sua racionalidade.

Espero que compreendam que isto foi pensado e escrito de forma irracional, ilógica e insensata tal como deve ser escrita qualquer crónica que contenha fanatismo/clubismo.

Aviso também que não iram encontrar nenhuma conclusão inteligente daqui, escrevo como adepto e não como pessoa inteligente.

Felizmente partilho o triste fado, com 6 milhões de adeptos,  de ser benfiquista e digo triste fado pois de tempos a tempos o Benfica tem o infortúnio de não ganhar, não por culpa própria, obviamente, e como qualquer outro fanático vos pode dizer, a nossa equipa é perfeita, e quando perdemos a culpa é sempre de terceiros, da arbitragem, do estadio, da região, do relvado, do dia, da hora, do calendário, e só em ultimo recurso das opções do treinador e do próprio treinador, mas nunca da equipa, essa é perfeita e se este ano não conseguiu é com toda a convicção que o adepto diz: "Isto para o ano já cá canta, este ano é que nos correu mal, mas atenção nós fomos a melhor equipa".

Bem tudo para chegar ao ponto crucial que só poderia sair da cabeça de um adepto irracional, não precisamos do FMI, nem de mais cortes, o que o pais realmente precisa é do benfica a ganhar, era ver os juros da divida pública logo a descerem.
Explico-me o nosso pais é em grande parte benfiquista (ou quero eu acreditar) e isso inclui naturalmente trabalhadores que têm colegas portitas e sportinguistas, sabendo isto imaginem o seguinte cenário:
O Benfica ganha, Sporting e Porto perdem ou empatam imaginem a motivação com que o trabalhador benfiquista vai para o trabalho segunda-feira de manhã só "para mandar bocas aos colegas" e durante essa semana na expectativa de que na próxima semana o benfica ganhe outra vez e ele possa desfrutar de mais uma semana com piadas sobre isso.
Agora imaginem o cenario contrário o benfica perde está novamente em crise ( que com o Benfica costuma acontecer logo após uma derrota, segundos os jornais desportivos) Sporting e Porto ganham, pensem na maioria benfiquista nas empresas/fabricas do nosso país e pensem na motivação com que estas pessoas iriam trabalhar e enfrentar os colegas do Porto e Sporting durante toda uma semana, tento que ocupar o seu tempo a inventar desculpas para o resultado e a evocar os feitos históricos da glória benfiquista.
Está assim dada a receita para o fim da crise em Portugal, Benfica a ganhar.

P.S- Queria mais uma vez lembrar que por mais louca que esta crónica possa parecer não foi escrita por mim mas sim pelo fanático benfiquista que existe dentro de mim.

Divulguem o blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário