segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Família( governamental) Disfuncional

Segundo a embaixada dos Estados Unidos da América, Portugal compra armamento por orgulho e não por utilidade e que o nosso Ministério(da Defesa) se move pelo desejo de "brinquedos caros".

A situação já cómica de si, pôs-me a pensar( logo depois de me levantar do chão pois passei uns bons cinco minutos a rebolar-me de riso no chão ou foi agachado de choro? não, foi mesmo de riso) porque gosta o nosso governo de brinquedos caros(caças, submarinos,tanques, fragatas não, que essas podiam ser úteis) que depois não usa, já sei, pais divorciados, é por isso que o nosso governo recebe muitos brinquedos caros.



Mas quem é a mãe e quem é o pai?

O pai parece ser Cavaco Silva, infelizmente, não me parece ser um bom pai, parece mais um daqueles que passa o tempo todo o dia no café a beber e que chega a casa e dá porrada na mãe da criança porque o bebé está a chorar(ou  passa todo um mandato sem se opor a medidas de ordem económica e depois quando acaba o mandato critica as medidas de ordem económica, que ele não vetou)

A mãe parece-me ser Sócrates, que deixa a criança brincar sozinha, enquanto vai ver televisão.

Os tios são os Ministros( Defesa, Finanças, etc...) compram-lhe os brinquedos caros e fixes aos vizinhos(para quem estes brinquedos velhos já não são bons), nas vendas de garagem.

Os governos vizinhos são os outros meninos, os tios são os ministros, a mãe é o Sócrates, o pai o Cavaco, e nós quem somos?

Ora, nós somos a carteira desta família disfuncional.

1 comentário: